Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bauru sediará Jogos Abertos de 2012

Vereadores advertem para plano de estrutura esportiva para 2012

Após 42 anos, Bauru voltará a ser sede dos Jogos Abertos do Interior. A decisão foi simples, pois logo no início da solenidade, Nelson Gil, coordenador de Esportes do Estado de São Paulo, leu uma carta de desistência do trio de municípios composto por Tietê, Cerquilho e Boituva, que também concorreria. Com a vitória assegurada, representantes de Bauru subiram ao palco para apresentar o vídeo preparado para defender a candidatura. Ótima notícia para a cidade de Bauru e mais uma vitória do PT Bauru. Reconhecido em sessão da Câmara Municipal de Bauru de 08 de novembro onde os vereadores elogiaram o esforço político pela vitória da cidade na escolha para sediar os Jogos Abertos do Interior de 2012, mas advertiram que a administração tem de apresentar planejamento para as obras de infra-estrutura esportiva que o evento exige. Esforço contínuo de nosso companheiro, vereador eleito e atual secretario de Esportes de Bauru, José Carlos Batata foi reconhecido até pela oposição. A eleição por aclamação de Bauru como sede dos Jogos Abertos do Interior de 2012 foi o assunto mais comentado da sessão de em questão. Apesar do discurso ufanista de boa parte dos vereadores, a responsabilidade de sediar a maior competição do esporte amador da América do Sul foi debatida durante a reunião. Vereadores da situação e oposição cobraram do Executivo investimentos no esporte de base, além de melhorias de infraestrutura.

Roque Ferreira avaliou a realização do evento como uma oportunidade positiva. “Um momento para se discutir alguns problemas. É óbvio que seria interessante sediar os jogos se as equipes de Bauru pontuassem entre as melhores. Mas é preciso se discutir qual é o plano municipal para esportes. Onde está este plano? E quais as ações de curto, médio e longo prazo?”, questionou. Também destacou que é preciso definir o uso desses equipamentos após os jogos. “O investimento deve ser feito em aparelhos públicos. Para não transformar os Jogos Abertos em um megaevento com efeitos apenas passageiros”, alertou.
A falta de equipamentos públicos esportivos foi criticada por Fabiano Mariano (PDT). “Bauru não tem condições nem de receber os Jogos Regionais, quanto mais os Jogos Abertos. Temos cerca de um ano e meio de muito empenho e muita luta para fazer uma competição de qualidade”, observou. Ele também cobrou investimento na formação de atletas. “Não podemos fazer festa para os outros. Temos que investir em escolinhas, fazer um trabalho de base bem feito”, pontuou.
Já Amarildo de Oliveira (PPS) cobrou empenho da prefeitura. “É um grande incentivo para a juventude, que sonha em participar de uma competição deste nível. Nós temos que recepcionar as outras delegações bem, mas precisamos ter planejamento para a prática esportiva na cidade”, lembrou.

fonte: Lígia Ligabue - Jornal da Cidade / Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário