Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Partido Alto - Bolinha de Papel


Pagode do Paulo Preto

País não pode descer 'serra abaixo'

País não pode descer 'serra abaixo', diz Dilma

Em meio a uma carreata que mobilizou a população de Caruaru, a 130 quilômetros do Recife (PE), a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem à noite, em rápido discurso no centro da cidade, que a população sabe o que está em jogo no domingo. Segundo ela, ou o Brasil segue em frente "ou desce serra abaixo" - uma referência ao presidenciável do PSDB, José Serra.

"Hoje foi uma das experiências mais fortes da minha vida", afirmou Dilma, emocionada, ao agradecer a manifestação da população, que ocupou as ruas de cinco bairros ao longo do trajeto da carreata de duas horas.

Além de ser aclamada por onde passou - de freiras gritando seu nome a lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) -, Dilma pôde ver uma amostra da cultura popular pernambucana. Foi recebida com festa que incluiu banda de pífanos, grupo de forró, bacamarteiros e bumba meu boi. Ao longo da carreata, Dilma viu bonecos gigantes do carnaval de Olinda, maracatus e figuras da cultura regional.

Sempre ao seu lado, o governador Eduardo Campos (PSB) - campeão de votos no País, com 82,8% dos votos válidos - quer que a candidata alcance pelo menos 70% da votação dos pernambucanos. Mais de 40 prefeitos da região foram convidados para participar e mobilizar militantes para a carreata, que foi animada por 20 carros de som e fogos de artifício.

Antes de embarcar para Vitória da Conquista (BA), onde iria participar de um comício, Dilma afirmou que a manifestação "foi de tirar lágrimas, de comover o coração, essa efusão, esse envolvimento popular". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Educação é com Dilma13



Haddad: Dilma é a única candidata que se comprometeu com a Educação

Dilma 52 X Tucano (quase) 37

Sensus: Dilma tem 51,9% das intenções de voto contra 36,7% de Serra

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transportes), divulgada nesta quarta-feira (27), aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff com 51,9% das intenções de voto contra 36,7% do tucano José Serra. Brancos e nulos totalizaram 4,7% e indecisos, 6,8%. Na análise apenas dos votos válidos (que excluem nulos e brancos), Dilma ficou com 58,6% ante 41,4% de Serra. A margem de erro é de 2, 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa espontânea, em que os candidatos não são identificados aos entrevistados, Dilma teve 50,4% das intenções de votos e Serra obteve 35,7%. Outros nomes citados pontuaram 0,3% e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi citado por 0,2% dos entrevistados. Os votos brancos e nulos somaram 4,6% e os que não sabem ou não responderam correspondem a 8,9%.

Realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, a pesquisa entrevistou 2.000 eleitores em 24 Estados, com sorteio aleatório de 136 municípios, e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37609/2010, no dia 20 de outubro.

Camila Campanerut - UOL Eleições / Brasília

Que sujeira, hein!

Campanha política é sempre o melhor caminho para expor aos eleitores as propostas de governo de cada candidato. Seja por meio das mídias televisivas, radiofônicas, digitais, ou através de panfletos e jornais. Por isso, uma das metas do diretório da Macro do PT de bauru sempre foi orientar suas equipes de divulgação em relação ao conteúdo distribuído à população. Como uma das linhas é o corpo a corpo com os eleitores, com a entrega de adesivos e panfletos sobre as propostas da candidata Dilma Rousseff, a preocupação é com a preservação do meio ambiente e com os locais públicos.
Jamais desperdiçar material e, principalmente, sem jogá-los aleatoriamente. Enquanto isso, parece que a campanha dos tucanos não tem sensibilizado muitos os eleitores bauruenses, já que a rejeição ao material distribuído pelos seus cabos eleitorais, têm criado um verdadeiro problema ambiental. Vejam nas fotos que publicamos a seguir, qual tem sido o destino deste material. Coitadas das nossas queridas margaridas !!

Fernando Morais


Ele conhece o Serróquio a 30 anos. Adivinha quem ele apóia?

Serra e o escândalo do Metrô SP

Licitação do Metrô de São Paulo sob suspeita foi aberta no governo Serra

O processo de licitação do Metrô de São Paulo que está sob suspeita e acabou sendo suspenso nesta terça-feira (26) foi iniciado quando José Serra era o governador do Estado antes de, em março, deixar o comando para disputar a Presidência. A suspeita é de que o resultado da consulta pública com os vencedores da concorrência dos lotes 3 e 8 da Linha 5 Lilás teriam vazados seis meses antes da divulgação oficial. De acordo com a reportagem publicada hoje pela Folha de S. Paulo, o jornal soube dos nomes das empresas vencedoras há seis meses, e registrou o resultado em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano. A publicação explica ainda que o Metrô chegou a suspender o processo em abril e mandou todas as empresas refazerem suas propostas. O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões.
Hoje, após as denúncias, o governo de São Paulo, hoje comandado por Alberto Goldman, mandou suspender o processo de licitação. Goldman pediu a abertura de uma investigação no Ministério Público Estadual para que se apure o caso.
O PDT protocolou nesta terça-feira um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de São Paulo para apurar possíveis irregularidades na licitação da Linha Lilás do Metrô de São Paulo. Apesar de o pedido já ter sido feito, os parlamentares da oposição ainda precisam recolher assinaturas para instalar a comissão.
A oposição precisa de 32 assinaturas para conseguir abrir a CPI. Até esta tarde, os parlamentares já tinham conseguido oito adesões ao pedido. A ideia da CPI partiu da direção estadual do partido e foi seguida pelos parlamentares da legenda.
fonte: R7 e Folha.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ATENÇÃO AMIGOS

José Serra está preparando golpe para tentar vencer a eleição. Cuidado!

A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.

Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas na TV e no programa de José Serra sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil.

'Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado', disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. 'Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.'

DILMA 13 na truculência serrista

Zé de Abreu disseca José Serra



Repassem. Dia 31, vote 13. Para o bem do Brasil.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pobre Política local

Pedro Tobias bate em Rodrigo por apoio a Dilma: ‘Foi ingrato, sem dúvida’
Deputado estadual tucano critica posição do prefeito e ameaça dificultar verbas para Bauru

A principal liderança do PSDB em Bauru, o deputado estadual reeleito, Pedro Tobias, condenou a atuação do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) pela posição de apoiar Dilma Rousseff (PT) à presidência, em detrimento de José Serra (PSDB), ex-governador do Estado.
Nesta sexta-feira, enquanto esperava a chegada do senador eleito por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Tobias chamou o chefe do Executivo de ingrato, conforme material da agência BOM DIA, feita por Bruno Mestrinelli, Pedro afirmou que “Ele foi ingrato, sem dúvida nenhuma”, avaliou o tucano, no Aeroclube de Bauru. O deputado citou obras que Serra trouxe para Bauru em seu mandato no Palácio dos Bandeirantes.
Deputado indo para seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, Pedro Tobias afirmou que, se depender dele, Rodrigo Agostinho terá problemas para conseguir mais verbas para Bauru, numa demonstração clara de retaliação pelo seu posicionamento. Ele defende que, a partir de agora, o chefe do Executivo tente viabilizar a maioria de suas obras pedindo verbas do Governo Federal. Nem se passou um mês do primeiro turno da eleição, da qual Pedro Tobias sagrou-se o candidato mais votado e já demonstra uma postura que nada tem em defesa a quem lhe confiou o voto. Pobre exercício da política local, que demonstra cada vez mais os favorecimentos e o mercantilismo político. Quando Pedro Tobias afirma que Rodrigo terá problemas para conseguir mais verbas para Bauru, ele deve entender que Bauru não terá mais seu apoio, ele [Pedro] está dando as costas à população que o elegeu. Não se esqueçam Bauruenses que confiaram nele seu voto.
Isso é algo que não deve ser esquecido.
Ainda conforme o texto de Bruno Mestrinelli, Pedro Tobias afirma que “A partir de já, o prefeito de Bauru pode procurar [o Governo] Federal, não vai procurar a gente mais. Não vão ser mais atendidos como sempre foram”, comenta, dando o tom da oposição que o prefeito enfrentará dos tucanos daqui até as próximas eleições, em outubro de 2012, para renovar as prefeituras e Câmaras Municipais. “Ele optou, ele escolheu. Amanhã não vai chorar. Vai ter dois anos com a gente. De minha parte essa é a conduta [a ser adotada]." O prefeito Rodrigo Agostinho não foi encontrado para comentar as críticas, mas em outra oportunidade, ele afirmou ao BOM DIA que seu apoio á candidata Dilma Rousseff é coerente sua posição política em Bauru, já que os vereadores do PSDB, partido do qual Pedro Tobias faz parte, fazem oposição ao governo dele. Enquanto isso, o PT é o partido de sua vice-prefeita, Estela Almagro.
E o partido mil caras [PSDB] continua sua jornada. Como sempre eu me repetindo. Quando tem a oportunidade, acusam sem provas e difamam, na frente ou quando temos a oportunidade de resposta se fazem de vítimas. Esse é o PSDB atual, o Lobo na pele do Cordeiro.
Senador Aloysio chama Lula de ‘valentão’
Enquanto Pedro Tobias reclamava de Rodrigo Agostinho, o senador tucano eleito por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, voltou sua mira para o presidente Lula e a confusão ocorrida na quarta-feira (20) no Rio de Janeiro, que culminou com o candidato José Serra sendo atingido na cabeça por objetos.
Aloysio disse que a coligação que tenta eleger Serra protocolou representação no Ministério Público Federal para apurar possível crime eleitoral cometido por políticos do PT que participaram da confusão envolvendo militantes petistas contra militantes tucanos. Houve empurra-empurra.
“Crime de interromper, perturbar campanhas eleitorais. Se nós continuarmos assim, se não houve reação, vamos ter que pedir autorização ao PT para existirmos politicamente”, avalia.
Aloysio Nunes reclamou da postura de Lula, que minimizou os fatos e disse que Serra fingiu o ferimento na cabeça. Ele disse que Lula é “um valentão de arrabalde”. “Ao invés de censurar os desordeiros passou a mão na cabeça deles e partiu para acusar a própria vítima. Além de acusar, fazer piada com a vítima.”
O senador eleito por São Paulo disse que a confusão ocorrida no Rio de Janeiro foi orquestrada pelo PT e que os adversários usam uma “tática fascista” para ganhar a eleição.
“É uma tecnologia de ação política que foi patenteada por Benito Mussolini, nos anos 1920 na Itália, que consiste em trocar o livre convencimento dos eleitores por desordem nas ruas e porrada nos adversários. “
Ao contrário de Pedro Tobias, que criticou duramente a postura do prefeito Rodrigo Agostinho, Aloysio Nunes Ferreira não quis polemizar o apoio do chefe do Executivo à candidata adversária na disputa pela presidência. Ele adotou tom pacífico.
O senador eleito disse que o Governo do Estado atua “sem levar em conta a cor partidária”, mas não deixou de cutucar o peemedebista.
Ele lembrou que o primeiro turno trouxe votações superiores aos candidatos da coligação tucana em detrimento aos que são apoiados pelos petistas.

fonte: Bruno Mestrinelli - Agência BOM DIA
Para quem quiser ver a matéria original, clique aqui

sábado, 23 de outubro de 2010

Quem está com Dilma

CHICO BUARQUE APOIA DILMA ROUSSEFF



Boataria da Tucanalhada



Chalita é mais um que torna público A Boataria da Tucanalhada José Serra FHC PSDB

A empresa de factóides do Serróquio (Serra com Pinóquio) PSDeB SA, tenta novamente desqualificar Dilma Roussef para o povo brasileiro. Agora tentam apagar sua competência técnica. Mas, todos sabemos, Dilma representa o que há de melhor no governo federal. E isso acua José Serra, lembrando que os petistas geraram mais que o dobro de empregos dos tucanos, posicionou o país no mundo, valorizou o papel do estado, ...
Serra, o malandro (ou acha que é), responde que não faz política olhando para trás, e não aceita o legado de FHC. Esperamos do ex-governador uma postura mais digna, o que até agora não aconteceu. Ele parte para o ataque no horário de propaganda política, mas nos debates, só sabe ficar quietinho, tentando fazer papel de vítima, quase chora nas considerações e acaba de nos mostrar que é um ator completo com sua performance no recente caso da bolinha de papel que quase estourou seu cérebro. Dilma está conseguindo mostrar equilíbrio. Para uma pessoa como ela, que até a pouco só havia participado de forma engajada na parte técnica,
com uma carreira de extrema competência e bem a frente da capacidade do concorrente, demonstra capacidade política de confrontar este velho participante do jogo político e nos mostra com sua sensibilidade feminina (aquele jeitinho de mãe da gente) que Serra só quer o poder, a QUALQUER preço, com suas propostas superficiais sem conteúdo e inverdades.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Receita do Sucesso

URGENTE: FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU
Laerte Braga

(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)
Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil. FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra. A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.
Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.
Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.
Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.
O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.
O corretor da venda do Brasil, FHC, com toda certeza, está acertando também a comissão (propina) a ser paga caso o negócio venha a se concretizar, ou seja, a eleição de José FHC Serra. Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil. Esse tipo de evento, essa fala de FHC é característica da fala de agente estrangeiro e mostra a desfaçatez tucana em relação ao Brasil e aos brasileiros.
No mesmo momento em que o corrupto e venal José FHC Serra debate com Dilma Roussef na REDE TEVÊ e fala sobre trololós petistas, FHC, seu mentor e principal corretor de vendas de empresas públicas brasileiras, negocia traiçoeiramente a entrega de patrimônio público a esses investidores.

É a opção que os brasileiros temos diante de nós.

Ou caímos de quatro e abrimos mão de nossa soberania ou resistimos e rejeitamos a quadrilha tucana.
Desafio qualquer tucano, qualquer DEM, quem quer que seja, a desmentir esse fato. O evento em FOZ DO IGUAÇU e sua natureza, a venda do BRASIL!

CORRENTE DO BEM:
Nestas eleições não divulgue mentiras, enganações e maldades

Visite este site e conheça a verdade para várias mentiras divulgadas na internet.
http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2091

AJUDE A ESPALHAR O ENDEREÇO DA CORRENTE DO BEM.

pito do padre no Serra



A visita de José Serra no Ceará entrou para o lixo da história política brasileira. Foi um marco de como um candidato leva sua campanha de baixarias até para dentro da missa, na Igreja. Veja como Serra profanou a Basílica de São Francisco, em Canindé, na nota abaixo.
Por esta e por outras, ontem, 18 prefeitos cearenses do PSDB, e um do DEMos, declararam apoio a Dilma.
Foi em uma reunião entre o governador Cid Gomes e prefeitos e lideranças políticas, em mobilização de apoio à campanha de Dilma Roussef.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), que apoiou o evento, 136 assinaram o apoio (há 184 municípios no estado), sendo 18 tucanos e 1 do DEMos.
O evento contou com a presença de grande parte dos deputados federais e estaduais eleitos, senadores e vereadores. O auditório lotou, a ponto dos assentos não serem suficientes. (Do Ceará Agora).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 31, DILMA 13

Dilma Roussef para todos os gostos. Vote pela continuação de um projeto político de sucesso, que trouxe orgulho para todo brasileiro, que tirou o país da subserviência aos países mais ricos e poderosos e nos posicionou como uma Nação para todo o mundo. Dia 31 não esqueça, DILMA a primeira presidente do Brasil.



Serra: Ameaça à democracia

Marilena Chaui
"Serra é ameaça à democracia e aos direitos sociais"
Sempre destilando inteligência requintada, a filósofa Marilena Chauí defende a candidatura Dilma Rousseff à presidência da República.
Marilena defende 2 pontos fundamentais. Primeiro que os líderes do PT e membros do governo deixem de atender a jornalistas da “grande imprensa”. “Para defender a liberdade de expressão é preciso não falar com a mídia”, afirmou. Para ela, a mídia só ouve as fontes ligadas ao PT, aos movimentos sociais e integrantes do governo para dar uma aura de credibilidade às matérias: os depoimentos são manipulados e só servem num contexto a eles desfavorável. O segundo e muito importante: “Temos que impedir que o segundo turno das eleições se torne um plebiscito nacional sobre o aborto”. A frase é ampla e suficiente em si mesma. Sobre o tema, porém, cabem algumas palavras básicas que muitos brasileiros estão deixando de perceber na campanha sórdida montada contra a candidatura popular de Dilma. Não estamos numa ditadura, como os saudosistas que hoje fazem os ataques gostariam que fosse. Portanto, não é o presidente da República o responsável por decidir e implantar algo como o aborto. Nossa República se constitui de três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, independentes e harmônicos. Questões polêmicas – como a do porte de armas (o leitor deve se lembrar) e outras – devem ser objeto de plebiscito. A convocação de um plebiscito é de competência exclusiva do Congresso Nacional, como manda o artigo 49 de nossa Constituição.

É importante que os cidadãos não se deixem levar pelas mentiras de campanha.

Marina diz que vai votar na Dilma.

Marina diz que vai votar na Dilma.
Mas o Terra censura. O Terra ?





Conversa Afiada - Paulo Henrique Amorim

Dilma X Serra