Durante uma manifestação pacífica, organizada pela Macro-Região do PT/Bauru em conjunto com os movimentos sociais, foram reunidos cerca de 200 manifestantes com objetivo de defender o mandato da Vereadora Rosemeire Pan D’Arco de Almeida Serpa, que vem sendo acusada de participar da ocupação na fazenda CUTRALE. Alem dessa acusação enfrenta agora Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Iaras, por suposta quebra de decoro parlamentar, não é a primeira tentativa de cassação da vereadora, pois tem sido pedra no sapato das elites e da administração municipal e do legislativo de Iaras.
Os manifestantes que faziam o ato de forma pacifica foram surpreendido pela ação truculenta da Policial a pedido do vereador João Elemar P. Junior(PP)
Lamentamos que o Governo tucano e seus aliados, mais uma vez, não perdem a oportunidade de atacar o Partido dos Trabalhadores e membros de movimentos sociais, demonstrando todo seu autoritarismo e um verdadeiro desrespeito à pluralidade de idéias presentes na sociedade. O nosso partido defende a democracia e a liberdade expressão.